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5 dicas para se destacar na fotografia

5 dicas para se destacar na fotografia

2019-02-01T10:39:11+00:00

Se destacar da concorrência é um objetivo recorrente no meio dos fotógrafos, mas cada vez mais se torna difícil atingir esse objetivo. Isso se deve ao número de pessoas estudando e lendo a respeito da fotografia e buscando boas dicas, mas não se preocupe, nós separamos 5 dicas que vão mostrar para você como o Marketing Digital é simples e fundamental para sua marca.

1) Crie uma identidade

Toda marca precisa de uma identidade. No caso da fotografia a criação é singular, porque você precisa expressar o melhor na sua área, seja newborn, casamento, festa infantil, retratos, etc.

O importante você entender é que o seu cliente te escolhe por uma foto e aquele padrão, aquelas fotos podem se tornar belas com fotos próximas. Então entenda que sua fotografia, as cores que você usa, o jeito que você trata cada foto é sua identidade acima da logo, acima da sua bio.

Tente Manter um padrão em sua bio, tente sempre ter uma qualidade similar entre as fotos e trate todas suas redes sociais como portfólio, colocando apenas as melhores fotos.

2) Esteja presente nas redes sociais

Quem não é visto, não é lembrado. As redes sociais ainda estão em alta. Você precisa estar presente em todas? Não. Mas deve ter visibilidade no Instagram e Facebook, se você oferece cursos o Linkedin é interessante, mas precisa ser criado uma estratégia incrível para sua marca.

No entanto, o Instagram e Facebook para fotografia são duas mídias que possibilitam um contato maior com seu público, que pode gerar um engajamento orgânico com mais frequência, especialmente o Instragram com auxílio de hashtags.

Se sua fotografia não está presente nas redes, mas o do seu concorrente está, pode ter certeza de que ele está fechando contratos.

3) Tenha um site otimizado

Se pudéssemos recomendar uma plataforma para você seria o wordpress. Nele você tem uma maior flexibilidade de templates, pode criar categorias, e o mais importante, o SEO (Otimização de mecanismos de busca) é um dos mais completos, já que o wordpress trabalha muito bem com o Yoast, plugin que fornece informações preciosas sobre suas palavras-chaves no site.

Seu site de fotografia precisa de ser esteticamente bonito, dinâmico e organizado, mas também precisa aparecer bem em deskpots, tablets e celulares, seu carregamento precisa ser abaixo de 8s e o SEO para fotografia necessita estar presente em todas as páginas.

4) Fotografe e poste no blog

Muitos pessoas acham que um blog de fotografia é feito somente de imagens. Por um lado sim, as imagens precisam ter palavras-chaves inseridas nelas, para que o Google consiga lê-las e destacar seu conteúdo nele.

No entanto, é necessário um conteúdo escrito, para que o seu ranqueamento seja ainda melhor. Além disso, o conteúdo humaniza sua marca, tornando você mais próximo do usuário que está lendo seus artigos e mostrando que você é especialista na sua área de fotografia.

5) Não compre seguidores

Nas redes sociais a fotografia é uma área bem humanizada, que gera um engajamento considerável, se você estiver conectado com o público certo.

Uma das ‘artimanhas’ de alguns perfis empresariais é a compra de seguidores. Desaconselhamos esse tipo de prática, pois seu perfil de fotografia pode ser banido da rede dependendo da forma que utilizaram para chegar a esse número de seguidores, além disso, na rede é comum ver pessoas com 20 mil ou mais seguidores e uma média de 100 likes nas fotos. Isso se deve ao fato da taxa de rejeição ser alta nesse perfis, como os seguidores não interagem acaba que apenas uma pequena fração dos seguidores curtem e comentam nas foto, deixando claro quem tem comprado seguidores.

Com isso a confiabilidade vai lá no chão, não é mesmo?

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