fbpx

Google My Business: você está usando esta ferramenta nos seu negócios?

Google My Business: você está usando esta ferramenta nos seu negócios?

2021-06-09T18:31:12+00:00

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre o Google My Business, mas talvez não tenha dado a devido importância ao assunto. E se esse for o seu caso, está cometendo um grande erro que poderá atrapalhar suas estratégias no marketing digital. Mas calma, já está dando um importante passo ao ler este artigo e se informar melhor a respeito.

O que é o Google My Business? 

O Google My Business, também conhecido como Google Meu Negócio, é uma ferramenta totalmente gratuita disponibilizada pelo amado e conhecido Google, para que sua marca possa ser encontrada mais facilmente pelos clientes que te procuram na internet. Ele ainda faz uma “integração”, administrando a presença da sua empresa em todas as plataformas do Google, incluindo a busca e o Maps, unificando assim suas informações. 

Um dos benefícios quando você está inserido corretamente no Google My Business é que fica mais fácil oferecer suporte aos seus clientes utilizando o buscador para falar do seu negócio e marcar sua presença digital.

Por que devo usar o Google My Business no meu negócio? 

Primeiro de tudo, se você quer ser encontrado no buscador, esteja no Google My Business. Além dessa vantagem, podemos citar: 

  • Melhor  reputação para sua empresa: segundo o próprio Google, marcas que gerenciam suas informações com o Google Meu Negócio (GMN) têm duas vezes mais chances de ser consideradas de boa reputação pelo público.
  • Mais clientes: ainda de acordo com dados do buscador, as empresas que adicionam fotos dos seus negócios recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que aqueles sem imagens.
  • Entenda a força: é possível saber qual é a força on-line do perfil da sua empresa usando a ferramenta Insights do GMN. Ela te ajuda a acompanhar o seu desempenho. 

Como criar uma conta no Google My Business? 

Se inscrever no Google My Business é muito fácil e intuitivo. 

  • Acesse google.com.br/business e clique no botão azul “Gerenciar agora”;
  • Faça login na sua conta do Google.
  • Insira o nome da sua empresa e siga o passo a passo, completando todos os seus dados. 
  • Tenha cuidado com as informações, seus clientes verão aquilo que você inserir.
  • Se ao final for exibida a mensagem “Esta ficha já foi reivindicada”, clique em “solicitar acesso” e siga as instruções para reivindicar sua empresa.
  • Insira imagens para mostrar a seus clientes mais detalhes sobre sua empresa, produtos e serviços. As fotos reais fazem mais sucesso que aquelas de banco de imagens.
  • Seus clientes irão avaliar sua empresa por meio de avaliações on-line, que serão exibidas no seu perfil sempre que um cliente visitar a sua conta. É de extrema importância respondê-los, ainda que sejam críticas. E lembre-se que suas respostas dentro do seu Google My Business  são públicas, ou seja, todos poderão vê-las.
  • Quanto mais boas avaliações, melhor sua reputação on-line. Então talvez seja interessante pedir para que seus clientes entrem e avaliem seu perfil.

Consigo aproveitar mais o Google My Business?

Claro que consegue! O Google My Business é uma excelente ferramenta para seus negócios. De forma gratuita é possível aproveitar, como já mencionado, sua ferramenta de insights, e ainda o analytics, reviews e a conexão com as redes sociais. Esses recursos  ajudam muito com o posicionamento da sua marca. 

Há também, disponível e indicado para algumas empresas, o Google My Business com recursos premium, que podem ser usados mediante o pagamento de algumas taxas.

Para quem investe em mídia, o Google AdWords, combinado com o Google My Business, pode gerar bons resultados com a inserção de anúncios direcionados.

Quer saber como aproveitar todos os recursos do Google e das mídias pagas? É só nos chamar!

Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram Facebook Linkedin