fbpx

Google My Business: você está usando esta ferramenta nos seu negócios?

Google My Business: você está usando esta ferramenta nos seu negócios?

2019-10-28T17:46:34+00:00

Certamente você já tenha ouvido falar sobre o Google My Business, mas talvez não tenha dado a devido importância ao assunto. E se esse for o seu caso, está cometendo um grande erro que poderá atrapalhar suas estratégias no marketing digital. Mas calma, já está dando um importante passo ao ler este artigo e se informar melhor a respeito.

O que é o Google My Business?

O Google My Business também conhecido como Google Meu Negócio é uma ferramenta totalmente gratuita, disponibilizada pelo amado e conhecido Google, para que sua marca possa ser encontrada mais facilmente pelos clientes que te procuram na internet. Ele ainda faz uma “integração” administra a presença da sua empresa em todas as plataformas do Google, incluindo a busca e o Maps. 

Unificando assim suas informações. Um dos benefícios quando você está inserido corretamente no Google My Business,  é que fica mais fácil oferecer suporte aos seus clientes utilizando o buscador para falar do seu negócio e marcar sua presença digital.

Por que devo usar o Google My Business no meu negócio? 

Primeiro de tudo, se você quer ser encontrado no buscador, esteja no Google My Business. Além dessa vantagem, podemos citar: 

  • Melhor  reputação para sua empresa: segundo o próprio Google, marcas que gerenciam suas informações com o Google Meu Negócio (GMN) têm duas vezes mais chances de ser consideradas de boa reputação pelo público.
  • Mais clientes: ainda de acordo com dados do buscador, as empresas que adicionam fotos dos seus negócios recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que aqueles sem imagens.
  • Entenda a força: é possível saber qual é a força online do perfil da sua empresa, usando a ferramenta Insights do GMN. Ela te ajuda a acompanhar o seu desempenho. 

Como criar uma conta no Google My Business? 

Se inscrever no Google My Business é muito fácil e intuitivo. O importante é inserir 

  • Acesse google.com.br/business e clique no botão azul “Gerenciar agora”;
  • Faça login na sua conta do Google.
  • Insira o nome da sua empresa e siga o passo a passo, completando todos os seus dados. 
  • Tenha cuidado com as informações, seus clientes verão aquilo que você inserir.
  • Se  ao final for exibida a mensagem “Esta ficha já foi reivindicada”, clique em !solicitar acesso! e siga as instruções para reivindicar sua empresa.
  • Insira imagens para mostrar a seus clientes mais detalhes sobre sua empresa, produtos e serviços. As fotos reais fazem mais sucesso que aquelas de banco de imagens.
  • Seus clientes irão avaliar sua empresa por meio de avaliações online, que serão exibidas no seu perfil, sempre que um cliente visitar a sua conta. É de extrema importância respondê-los, ainda que sejam críticas. E lembre-se que suas respostas dentro do seu Google My Business  são públicas, ou seja, todos poderão vê-las.
  • Quanto mais boas avaliações, maior sua reputação online. Então talvez seja interessante pedir para que seus clientes entrem e avaliem seu perfil.

Consigo aproveitar mais o Google My Business?

Claro que consegue! O Google My Business é uma excelente ferramenta para seus negócios. De forma gratuita é possível aproveitar como já mencionado, sua ferramenta de insights, e ainda o analytics, reviews e a conexão com as redes sociais. Esses recursos  ajudam muito com o posicionamento da sua marca. 

Há também, disponível e indicado para algumas empresa, o Google My Business com recursos premium que podem ser usados mediante o pagamento de algumas taxas.

Para quem investe em mídia, o Google AdWords, combinado com o Google My Business, pode gerar bons resultados com a inserção de anúncios direcionados.

Quer saber como aproveitar todos os recursos do Google e das mídias pagas? É só nos chamar!

Siga também as redes sociais da Othila MKT: InstagramFacebookLinkedin

Leave A Comment