Dicas para bombar o seu Instagram em 2023
O Instagram é a rede social que ainda cresce em 2022 e vai acontecer o mesmo em 2023, e ela não apenas tem ajudado usuários a se conectar, mas também tem ajudado as empresa a encontrar seu público-alvo e faturar!
Hoje o Instagram conta com 2 bilhões de usuários ativos e a estimativa é que chegue a 3 bilhões de usuários em 2023. Pensando nisso, aqui vão dicas para você bombar o Instagram em 2023.
Entenda o Algoritmo para bombar seu Instagram em 2023
Muitos, talvez, achem que isso não é uma dica, porém eu a considero a maior dica de todas. Quando você entende como a ferramenta funciona, você consegue criar ações para fazer com que algo que muitos tem dificuldade de usar se torne uma ferramenta ao seu favor.
Sem mais delongas o algoritmo do Instagram que foi lançado em 2018 e continuará nos próximos anos sendo atualizado, ele tem critérios chaves que mostram sua foto / vídeo para sua audiência esses são:
Curtidas: Logo que foi implantando o primeiro algoritmo no Instagram, curtidas era o critério mais importante, agora ele vem caindo drasticamente, mas ainda é importante, especialmente na primeira hora que sua foto/vídeo é postada, isso é um fator que determina a taxa de rejeição dela, ou seja se as pessoas viram a sua foto/vídeo gostaram ou não dela.
Temporalidade: Se você não produz conteúdo todos os dias, busque os dias que sua audiência está mais ativa. Lembre-se seu post será relevante apenas por algumas horas, algumas pessoas defendem a vida máxima de um post é de 20 horas (o que nunca foi confirmado pelo Instagram).
Reels: Estar em uma trend e ter uma música que está em alta nos seus vídeos, faz toda a diferença. Lembre-se de pesquisar sempre o que está viralizando e se cabe no seu conteúdo ou na sua marca.
Sua BIO pode ser chave para sua audiência
A bio é um lugar onde pessoas muitas vez não dão importância, até mesmo usa para fazer brincadeirinhas ou colocar fofas como doglovers. Nós, da Othila, somos Dog Lovers, mas isso não é relevante para nosso negócio, alguns clientes nossos que trabalham com animais é extremamente importante para eles.
Você tem que pensar sua bio de forma estratégica, todas informações lá são importantes. É de extrema importância ter claro o Telefone e o E-mail para o seu contato. Fale um frase algo a respeito de você ou seu negócio.
Um outro ponto que poderá aumentar muito as visitas ao seu perfil são as #hashtags na bio, sim utilizar duas hashtags relevantes em sua bio pode até duplicar o número de pessoas que acham sua bio nas buscas do Instagram. Quando for escolher essas Hashtags utilize as que possuem grande volume de busca, uma hashtag com 3 milhões de busca irá sempre gerar mais tráfego que uma hashtag com 3 mil de busca, por exemplo.
Use o Stories para engajar com o seu público
O Stories ainda são uma peça chave para quem quer fazer bombar o Instagram em 2023, ele não apenas permite um contato mais próximo, mas o fato de ser dinâmico e trazer conteúdos rápidos traz um engajamento muito acima da média para seu perfil.
As dicas mais importante para o Stories é, mostre para o seu público os bastidores, converse com eles, faça perguntas. Esse tipo de conteúdo cria um laço entre vocês e vai ajudar você a estar cada vez mais conectado com as pessoas que gostam do seu trabalho.
Alguns fatores técnicos importantes são o uso de hashtags é importante porém no stories você deve usar apenas uma Hashtag, use localização quando estiver em lugares legais para compartilhar com sua audiência.
Um dado muito relevante é 70% da audiência do Stories assiste eles sem som, então se tem um recado importante para dar, use o gif “aumente o som” ou simplesmente use uma legenda dizem “você tem que escutar isso”. Isso vai aumentar muito os seus resultados. Além disso, por conta da acessibilidade é mega recomendado que você crie uma legenda completa ou resumida do que você está falando sobre.
E por último, mas não menos importante. Salve os seus stories. Todos nós sabemos hoje que o Stories é algo rápido que fica por apenas 24h disponível para o usuário a menos que você o coloque nos destaques.
Isso faz com que independente do número posts posteriores, seu conteúdo não atinja a totalidade da sua audiência. Então os conteúdo com muito engajamento e tem boas repercussões, utilize-os mais de uma vez. Lembre-se, sempre em dias diferente e em horários diferentes, mas re-utilizar os stories de sucesso tem sido uma estratégia que tem mostrado ótimos resultados para vários de nossos clientes.
Um texto bem escrito pode conquistar sua audiência
Um texto de excelência ainda faz a diferença na hora de conquistar seguidores, de vender produtos, de alcançar uma nova audiência.
Por mais que o Instagram seja uma rede bem visual, muitos usuários ainda prezam por ler um texto de qualidade ou que desperte interesse pelo assunto.
Por exemplo, um nicho que tem feito muito sucesso dentro da rede são os instas de fofocas. Muitos escrevem textos na imagem para chamar a atenção do internauta, mas nunca deixam de contar toda a fofoca dentro do da foto no feed.
Ao se dedicar a escrever bem um texto, ele pode chamar muito atenção do usuário na rede, seja já seu seguidor ou não.
Entre em contato com um de nossos especialistas. 🙂
(31) 99300-1277 /rodrigo@othila.com.br ou carol@othila.com.br
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