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Dicas para uma boa campanha de Re-marketing

Dicas para uma boa campanha de Re-marketing

2019-07-22T20:08:02+00:00

O que você faz com os leads que “fogem” da sua marca? Com boas estratégias de re-marketing, é possível aumentar suas conversões nas plataformas de vendas, e tornar seu produto relevante e indispensável para seu público alvo.

Isso porque, a maioria das pessoas que acessam um produto pela primeira vez, não efetivam a compra, porque preferem analisar, pensar um pouco, antes de executar a ação.  Porém, quando o re-marketing é ativado e essa mesma pessoa visualiza o produto por mais tempo, as chances da compra aumentam muito.

Faça seu planejamento de campanha de re-marketing

Primeiro de tudo, para que uma campanha de re-marketing dê certo, é preciso que ela seja bem planejada conforme os objetivos pretendidos. Agora, se você ainda não tem um objetivo traçado, é o momento de analisar sua marca e o mercado, e fazer essa definição. Para que a campanha seja eficiente, ela precisa traduzir exatamente seus objetivos e metas.

Atenção na criação do público

A ideia principal do re-marketing é trazer de volta aqueles que já tiveram um contato com sua marca, então é preciso apostar primeiro nesse público. Existem várias opções para criar o público alvo, mas a dica aqui, é fazer a extração de público do Google Analytics. Essa plataforma, que precisa estar bem configurada, permite transferir todos que visitaram a sua página de serviços para o AdWords. 

Adeque os formatos de banners

Dentro da Rede de Display para campanha de re-marketing, o ideal é trabalhar com banners de vários formatos. Se possível tenha uma opção mais versátil, que possa ser replicado em todos os tamanhos. Isso é essencial para que cada site escolha os tipos de banners que irá utilizar, de acordo com sua configuração e espaço. 

Use Call to Action

Nas campanha de re-marketing, as técnicas de neuromarketing podem te ajudar com mais conversões, por isso, use  gatilhos mentais. Mas seja criativo, pense em algo diferente e melhor que o anterior. Então experimente um novo argumento de venda, uma outra dor, um desejo, sendo de urgência e outros. Só não vale desperdiçar essa nova chance.

Tenha cautela

Não exagere! O usuário pode até se sentir “perseguido” se seus anúncios forem exibidos demais para ele, e isso pode ser muito negativo para sua campanha de re-marketing. Se o objetivo é ter conversões, a aversão à sua marca não pode acontecer. Por isso, tenha cautela, e modere as exibições. A dica é limitar em até no máximo 10 vezes ao dia para o mesmo potencial consumidor. 

Como andam suas campanha de re-marketing? Nos conte nos comentários.  

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