Instagram Ads: você sabe usar esta ferramenta?
As redes sociais deixaram de ser plataformas exclusivas de interações pessoais há muito tempo. As marcas conquistaram esses espaços e grande parte de suas vendas ocorre nesses sites, sobretudo o Instagram, a rede social do momento. Você sabe como usar o Instagram Ads?
O que é o Instagram Ads?
O Instagram Ads é o meio pelo qual se pode fazer a veiculação de anúncios na rede social, seja nos stories ou feed. A ferramenta é muito completa, sendo possível personalizar cada anúncio com base no seu objetivo. Dessa forma você pode criar uma campanha de envolvimento, tráfego para o site, conversões, visualizações em vídeo, geração de cadastros (leads) e outros.
Além da grande quantidade de usuários (69 milhões em 2019 no Brasil) , o Instagram é um local de grande engajamento. Isso significa que, quando um anúncio é bem feito, ele conquista mais comentários, marcação de pessoas e outras interações que conduzem o consumidor à venda. Sendo assim, o Instagram Ads se torna uma grande ferramenta para as pequenas, médias e grandes empresas.
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Como acessar o Instagram Ads?
A forma mais eficiente de ter acesso ao Instagram Ads é por meio do Facebook. Sim! Como o Instagram também pertence à rede, os anúncios devem ser estruturados por lá, e não diretamente pelo aplicativo do Instagram.
Pausa nas dicas para uma pergunta importante: Você já fez anúncios clicando no botão “Promover” que aparece abaixo das publicações no Insta?
Se a resposta foi positiva, sentimos informar que talvez você esteja “jogando dinheiro fora”! Isso porque esse recurso é muito básico e não atinge o público esperado, e está lá exatamente para te tentar. Se você quer mesmo criar anúncios mais estratégicos, usando todos os recursos, com maior possibilidade de conversão, é recomendado o uso da plataforma do Instagram Ads que se encontra dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Quanto devo investir no Instagram Ads?
Para investimentos no Instagram Ads, assim como em outras plataformas como, por exemplo, Google Ads e Facebook Ads, não há uma “receita de bolo” com a quantidade correta de ingredientes. Esse valor vai depender, antes de mais nada, do seu objetivo e do tamanho do público segmentado. Ainda é preciso avaliar a quantia que está disposto a investir, o período de dias, o desenvolvimento ao longo da campanha entre outras dezenas de fatores.
Mas se você não tem conhecimento nele, ou mesmo não tem disponibilidade para acompanhar a campanha, a melhor forma de otimizar o seu investimento é apostando em profissionais especializados em mídia paga. Além do uso correto de recursos, sua marca também terá uma melhor performance dos resultados.
E para isso, estamos aqui à sua disposição.
Quer saber como produzir conteúdo e anunciar no Instagram Ads? É só nos chamar!
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