Instagram para empresas: 6 motivos para adotar essa estratégia
Instagram para empresas. A pergunta de hoje é, como usá-lo? Essa rede social tem revolucionado a perspectiva de venda e relacionamento com clientes. Hoje, é impossível viver na era dos pedidos — limitar-se apenas aos números de compra e venda de um produto.
O segredo está em pescar a audiência e levá-la para um funil de relacionamento, mas muitas empresas ainda têm errado ao elaborar essa estratégia. A qualidade é deixada de lado e o número de seguidores ainda fala mais alto. Isso é um erro!
Se você entende a importância dessa mídia para a sua marca e quer ser mais assertivo, está no local certo. No artigo de hoje, vamos apresentar os 6 motivos para você abandonar o modelo estratégico antigo e usar o Instagram para empresas como uma alavanca efetiva para o seu negócio. Confira!
Instagram para empresas:
Rede social com maior engajamento
O Instagram é a rede social com maior quantidade de acessos do mundo, o que gera um engajamento até quatro vezes maior que o Facebook. Alguns dados da própria rede confirmam que mais de 50 milhões de pessoas estão usando o Instagram no Brasil.
Somos considerados early adopters. As funcionalidades disponibilizadas e principais novidades do aplicativo têm forte aderência com o público brasileiro. Isso motiva as empresas a serem mais criativas e inovar formatos para atrair a atenção dos consumidores.
Baixo custo inicial
Pensar em Instagram para empresas é pensar em redução de custos. Primeiro que, para criar um perfil, você não paga nada e segundo que as campanhas pagas podem ser com investimento entre $1 e $5, diário e vitalício.
Relacionamento próximo com cliente
Os recursos antigos de relacionamento eram bastante limitados. Você tinha que se deslocar da sua empresa e ir até os clientes com uma oferta ou criar situações para que ele fosse até você. Demanda alta, mais tempo gasto e resultados inconsistentes.
Hoje, basta um clique para você fazer parte da vida do consumidor. A possibilidade de entender quais os problemas, como se comporta e o que ele tem pesquisado é muito maior. E alinhando isso numa estratégia consistente, você tem a “faca e o queijo” nas mãos para gerar maior engajamento.
Sendo assim, o maior erro ao usar essa rede está em focar apenas nos números de seguidores e curtidas. Você precisa ir além, ser mais participativo e responsivo. Pode acontecer de o consumidor não comprar o seu produto, mas o seu nome será uma referência e essa autoridade amplia sua visibilidade para novos clientes. Enxergue a longo alcance!
É visual como o nosso cérebro
Nosso cérebro processa 60 vezes mais rápido informações visuais do que os textos. Por isso, as imagens e vídeos do Instagram para empresas prendem tanto a atenção. As pessoas estão em busca de informações rápidas e eficientes.
O Instagram é expert em disponibilizar recursos visuais, sua empresa pode investir em imagens profissionais do seu produto ou até criar campanhas nos stories com conteúdo relevante.
Algoritmos otimizados
Existem muitas incertezas em relação ao funcionamento do algoritmo do Instagram. Entretanto, já é comprovado que para o conteúdo aparecer primeiro é analisado o interesse dos usuários, tempo de publicação e interatividade com outros perfis.
Você tem a possibilidade de gerar feeds de posts mais assertivos e deixar a sua marca entre as primeiras posições.
Impulsionamento orgânico
Antes, você dependia de posts patrocinados em formato dark post — fora do feed de marcas – para impulsionar suas publicações. Atualmente, o Instagram reformulou esse processo, e é possível fazer esse impulsionamento sem a necessidade de duplicação no gerenciador de anúncios.
Vale lembrar que o seu alcance e impulsionamento também dependem da relevância dos conteúdos. Quanto mais visitantes e seguidores adquirir com postagens direcionadas, mais a sua marca se torna visível.
Dessa forma, é notório que o Instagram oferece um universo de possibilidades. A união de estratégias consistentes com essa rede, ajudam você a ser mais assertivo. Está na hora de mudar os seus resultados e isso só pode acontecer com a mudança nas ações.
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