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Tráfego do site: 10 dicas para aumentar os acessos

Aumentar o tráfego do site significa mais reconhecimento da sua marca e, também, mais vendas. Com a grande concorrência, é preciso sair na frente, produzir conteúdo de qualidade e fazer com que ele seja visto.

Afinal, investir em produção de conteúdo web é a melhor maneira de transformar a sua empresa em uma especialista no assunto e despertar o interesse dos clientes.

Neste post, vamos explicar para você quais os mitos e verdades giram em torno desse assunto, e 10 dicas de como aumentar os acessos e ter bons resultados no seu negócio. Continue a leitura!  

Mitos e Verdades sobre tráfego do site

Existem muitas dúvidas em relação à maneira correta de realizar uma estratégia de marketing digital. Alguns questionamentos podem confundir sua cabeça na hora de realizar as soluções para otimizar o tráfego do seu site.  

Preciso otimizar elementos on-page

Verdade. O seu site pode até ter uma aparência legal, com imagens e fotos bem produzidas, mas o conteúdo (texto) continua sendo o principal requisito para o ranqueamento. Os mecanismos de busca do Google estão buscando no texto (palavra-chave) a relevância da sua página.

Conteúdo bom se vende só

Mito. Não adianta produzir um conteúdo impecável, publicar e esperar que tudo aconteça. É preciso investir no ciclo de divulgação, por exemplo, divulgar link nas redes sociais, responder comentários dos leitores e monitorar número de visitantes.

Sempre preciso me atentar à palavra-chave

Verdade. Como já falamos, a palavra-chave é o fator determinante para bons resultados da sua página. Você precisa fazer uma pesquisa imaginando qual informação estaria procurando se fosse um comprador e pensar em suas variações. Existem ferramentas e profissionais que fazem isso de forma otimizada.  

Usar e abusar dos links internos

Mito. Não prejudique a autoridade do seu site o bombardeando com links irrelevantes. Os links internos, se usados de maneira correta, aumentam a autoridade e visibilidade da sua página.

10 Dicas para aumentar os acessos

A disputa por visibilidade no meio digital é muito grande, portanto, o investimento deve ser proporcional à vontade de tornar sua marca visível e conhecida. Confira algumas atitudes que podem otimizar o tráfego do seu site de uma vez por todas.

1. Certifique-se de que seu site seja responsivo

Como está a responsividade do seu site em celulares e tablets? De acordo com pesquisas, o celular é mais utilizado do que computador para acessar internet no Brasil. Um em cada cinco casas têm acesso à internet sem ter um computador.

Então, para aumentar o tráfego do site, garanta que o seu esteja acessível e possa ser visualizado em vários dispositivos móveis.

2. Certifique-se de que seu site seja rápido

Se a sua página demorar muito para carregar, com toda certeza sua taxa de rejeição será maior, as pessoas estão com pressa. Quanto mais rápido for, maior a probabilidade de aumento no tráfego do site.  

Por isso, certifique-se que as páginas, imagens, vídeos, estrutura e plug-ins sejam otimizados sempre que possível. Não deixe seus clientes irritados!

3. Anuncie no Google

Sim! Os anúncios se convertem em resultados mais rápidos. Garantir a presença da sua marca entre as primeiras opções de resposta da pesquisa do Google terá grande impacto no tráfego do site. Mas para isso, é preciso construir uma estratégia que alcance seu público.

É preciso saber criar, de forma eficiente, a campanha no Adwords. Existem profissionais especializados no assunto que podem ajudar a sua empresa a ser impulsionada no meio digital.

4. Anuncie no Facebook Ads

Depois do Google AdWords, o Facebook Ads tem se mostrado uma das formas mais eficientes de publicidade. Por meio dos anúncios nessa plataforma, é possível divulgar seu produto no Facebook e Instagram. Além disso, os posts em seus perfis e anúncios podem ser muito eficientes para aumentar o tráfego do site.

5. Seja ativo nas redes sociais

Ter perfil nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) só traz resultados para o tráfego do site se você for ativo. Publique conteúdos interessantes, instigue a interação dos usuários e o clique no link. Participe de discussões e use hashtags relevantes. E o mais importante, sempre responda aos seus fãs e seguidores. Não existe coisa pior do que ficar no vácuo!

6. Tenha um blog e gere mais tráfego  para o site

Ter um blog corporativo com conteúdo atualizado é uma boa oportunidade de conseguir ranqueamento nos mecanismos de busca, além de tornar referência em determinados assuntos e, assim, aumentar o tráfego do site.

Publicar tipos variados de conteúdo vai tornar sua estratégia mais completa e atraente. O texto é muito bom, mas o vídeo, por exemplo, é um bom formato para atrair novos visitantes.

7. Tenha conteúdo relevante

Os conteúdos publicados para a estratégia de aumentar o tráfego do site precisam ser relevantes, engajadores e otimizados. Você precisa ser especialista nos assuntos da sua marca.

Sempre pense bem no título, ele deve ser atraente e chamativo para que os cliques aconteçam. Outra dica importante é a descoberta das palavras-chave que seus visitantes usam com maior frequência.

Com isso, você poderá trabalhá-las, com moderação, no seu conteúdo, além de cumprir com os requisitos básicos do Google para o rankeamento da sua página.

8. Use Call to Actions

Os call to actions (botões de ação) são boas estratégias para instigar o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais. Coloque-os em destaque para que seus visitantes possam fazer a divulgação espontânea e, com isso, atrair novos visitantes que vão aumentar o tráfego do site.

9. Use e-mail marketing

O e-mail marketing ainda pode ser uma ferramenta eficaz para atrair mais clientes e aumentar o tráfego do site. Um lembrete criativo por e-mail sobre um novo serviço ou produto, uma mensagem personalizada com o link de um conteúdo relevante, podem despertar interesse ou curiosidade e aumentar seus cliques.

10. Faça Link Building

Link Building é a estratégia usada para garantir links externos em outros sites. Ou seja, é necessário que outras páginas apontem para a sua. Verifique quais são os sites que falam de assuntos parecidos com o seu e tente parcerias de linkagem.

Dessa forma, a credibilidade e o público de uma página podem aumentar o tráfego do site de ambos, criando uma rede de compartilhamentos dinâmica.

Gostou das nossas dicas sobre tráfego do site? Se você se interessou pelo assunto e quer de uma vez por todas turbinar a sua página, então entre em contato conosco, nosso time está pronto para solucionar o seu problema. Basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

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