3 dicas para trabalhar sua marca no LinkedIn
Entender e criar uma nova página na rede não vai garantir que você desfrute dos benefícios citados. É preciso trabalhar com certa estratégia para alavancar sua marca e tornar sua empresa uma referência. Confira algumas dicas:
1. Atualize seu LinkedIn com a descrição da sua marca
O LinkedIn é a rede social na qual as pessoas buscam informações sobre o seu negócio, por isso, é muito importante que você atualize seu perfil com todas as informações relevantes sobre sua empresa.
Tente preencher o maior número de campos possíveis, assim, quem te procurar vai conseguir entender bem do que se trata e quais são os seus diferenciais.
E atenção, quando fizer a descrição da sua empresa, pense nas palavras-chave que podem ser buscadas por possíveis clientes e interessados. Evite utilizar termos muito genéricos e foque nas suas especificidades. Não se esqueça de informar seu site, blog, outras redes sociais, e-mail, endereço e contato.
2. Preocupe-se com sua identidade visual
É preciso, sim, se preocupar com a identidade visual da sua página no LinkedIn. E não se trata apenas de beleza e, sim, de como você deseja impactar visualmente aqueles que se interessam pelo seu negócio.
Como essa é uma rede social corporativa, é importante que você procure utilizar imagens que remetam à postura da sua empresa. Os visitantes devem conseguir identificar sua marca pela identidade visual para gerar uma conexão que, a médio e longo prazo, se converta em reconhecimento.
Segundo estudos, um perfil do LinkedIn tem 11 vezes mais chances de ser visto se ele tiver uma foto. Portanto, adicione boas fotos e imagens de perfil e também nas suas publicações. Pense além da rede, pense na experiência.
3. Relacione-se
No LinkedIn, o networking é imprescindível, por isso, crie e participe de grupos de discussões. Neles, os profissionais compartilham conteúdos, trocam experiências e aumentam a rede de relacionamentos. Nesses grupos é legal manter uma boa frequência de interação, para construir a autoridade da sua marca.
Também é preciso relacionar-se com os clientes. Adapte seus conteúdos ao seu público- alvo para que sua empresa tenha mais oportunidades. Os usuários estarão muito mais propensos a entrar em contato com você por meio de postagens relevantes, que explorem o seu potencial. Com as publicações e as interações, também é possível aumentar o número dos seguidores.
Dica Extra para o LinkedIn
Personalizar links é uma forma de facilitar que o seu Linkedin seja encontrado. Você pode fazer isso acessando o ícone de configurações ao lado da URL. A frequência de conteúdos também é outro ponto importante. Estabeleça uma agenda para regularizar as postagens e manter a rede nutrida.
Gostou do nosso artigo sobre trabalhar sua marca e benefícios do Linkedin para empresas? Se você ainda tem alguma dúvida, basta entrar em contato conosco. Podemos ajudar você para uma estratégia de marketing mais eficiente. Basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.