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4 estratégias para atrair novos clientes

A sociedade atual e, principalmente, os meios de comunicação são regidos pelas novas tecnologias, criou-se um sistema em que  é imprescindível que empresas de pequeno, médio e grande porte invistam em conteúdos digitais.

Mídias sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn são utilizadas como ferramentas para traçar o perfil dos consumidores da empresa e prospectar novos clientes. Por isso, selecionamos quais são as 4 melhores estratégias para atrair novos clientes:

1) Use o Google para atrair novos clientes

Quando desejamos encontrar informações sobre determinado produto, qual é o primeiro mecanismo de busca que vem em mente? o Google. Fundada em 1998, a multinacional consolidou-se ao longo dos anos como a principal ferramenta de busca do mundo.  Os anúncios que estão no topo dos resultados de pesquisa do Google têm as chances de atrair novos clientes ou aumentá-los, significativamente, mas aí você se questiona: e como minha empresa faz para alcançar um local estratégico nas pesquisas do Google? Usar um blog é uma excelente opção.

2) Tenha um Blog para melhorar o ranqueamento

Muitos acreditam que o Blog é uma ferramenta ultrapassada ou de pouco revide financeiro. Errado! Blogs são essenciais para atrair novos clientes, por meio deles é possível contar a história do seu empreendimento, os seus objetivos e seus valores éticos. Esses pontos criam pontes de confiabilidade entre empresas e clientes.

Na construção do Blog é importante criar mecanismos (nada de ser exaustivo!) para coletar o e-mail dos seus clientes.

3) Utilize o e-mail marketing

Agora que você adquiriu uma lista de e-mails é crucial utilizá-la com sabedoria para atrair novos clientes. Crie informações de qualidade para seus clientes, afinal, ninguém gosta de ver sua caixa de e-mail lotada de SPAMs. O e-mail é a oportunidade ideal de gerar uma relação personalizada com seus clientes.

4)  Esteja presente nas redes sociais para atrair novos clientes

A primeira rede social a  alcançar sucesso em território brasileiro foi o Orkut, fundada em 2004 cresceu em níveis meteóricos e, no seu auge, chegou a contar com 30 milhões de usuários somente no Brasil. Neste período, o marketing digital ainda não tinha vislumbrado a grandiosidade das redes sociais, atualmente, é impossível imaginar-se longe delas. As redes sociais são o termômetro dos produtos oferecidos, através dos feedbacks é possível, constantemente, aperfeiçoar-se. Invista em conteúdo de qualidade, eles  são a sua personificação  e dos seus produtos.

Agora que você conhece as 4 estratégias para atrair novos clientes, invista em seu empreendimento.

Um marketing digital bem estruturado cria novas oportunidades no mercado, promove sua marca e fortalece os laços com seus clientes. Utilize as novas tecnologias a  seu favor.

Entre em contato com um de nossos especialistas.

(31) 99300-1277 /rodrigo@othila.com.br

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