fbpx

9 dicas para fazer sua primeira venda no Hotmart

9 dicas para fazer sua primeira venda no Hotmart

2020-04-28T17:32:28+00:00

O mercado digital está em constante crescimento, e uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar pela internet, é a venda online.  Principalmente em época de Coronavírus, com a quarentena e isolamento social, vender pela internet imprescindível para manter os negócios.  

Hoje vamos falar sobre a Hotmart, uma plataforma EAD especializada em produtos digitais, e com vendas realizadas em mais de 150 países. Se você tem interesse em começar seu negócio digital, leia abaixo 8 dicas para fazer sua primeira venda no Hotmart.

1- Cadastre-se sua primeira venda no Hotmart

Primeiro de tudo, é preciso ter seu cadastro, para então iniciar o processo para sua primeira venda no Hotmart. É um processo simples e intuitivo. Entre no site hotmart.com/pt e logo na home inicial tem a opção cadastre-se. Você pode criar uma nova conta com a conexão do seu perfil do Facebook e ou inserir seus dados. Após o cadastro da senha e login o importante é ir até a aba minha conta e inserir os dados bancários para que depois você receba as comissões das vendas. A sua conta na Hotmart é grátis, não há investimento nenhum para começar.

2- Escolha se será um produtor ou um filiado

Para ter sucesso, aquela antiga dica, trabalhe naquilo que você goste de fazer. Então escolha algo que tenha conhecimento e que te agrada, para definir o nicho de mercado que irá trabalhar. Você poderá optar por ser um produtor de conteúdo para sua primeira venda no Hotmart, que é aquele que cria o produto digital, ou pode ser afiliado, que não produz, e sim lucra ajudando os produtores a vender os produtos.

3 – Escolhendo ser filiado

Se sua área não é de produzir, mas sim divulgar, opte pela filiação. O Afiliado ganha comissões promovendo os links dos produtos digitais. Antes de se afiliar a um produto, é importante escolher o mercado com o qual você quer trabalhar para sua primeira venda no Hotmart. Após analise os produtos disponíveis levando em consideração, o valor da comissão, a avaliação do produto, e o Blueprint (índice que avalia seu produto). Depois de escolher o produto digital, você precisará divulgá-lo. Não é necessário ter um site próprio, a divulgação pode ser por meio de anúncios, redes sociais, blogs, e-mail marketing. A dica é trabalhar bem nesta página, para que você consiga as conversões.

Principais característica de uma boa página de vendas:

  • A Crie para a conversão;
  • Analise os possíveis objeções à compra, e os retire da página;
  • Deixe bem visível o preço do produto,  e também garantias em caso de desistência da compra;
  • Use gatilhos mentais como, por exemplo, depoimentos de pessoas que já compraram o produto;
  • Detalhe de forma simples e direta as funcionalidades do produto; 
  • Tenha um botão de call to action (CTA) bem visível.

4- Escolhendo ser um produtor 

O produtor pode publicar produtos de qualquer tema, mas o ideal é que você alinhe seu conteúdo dentro daquilo que tem domínio e também pensando no mercado digital. Após definir sobre o que deseja produzir, a dica é fazer uma pesquisa de concorrência para ver o que, e como já está sendo produzido. Depois do produto pronto, é preciso inscrevê-lo para sua primeira venda no Hotmart. Essa inscrição é feito em 3 passos simples: Descreva e adicionar fotos; Defina o modelo de negócios; Publique o conteúdo do produto.

Após a publicação do produto, ele passa para a equipe de revisão da Hotmart que pode aprovar ou reprovar. Para obter um bom Blueprint, é bom ficar atento a algumas regras. E se estiver com dúvidas, consulte a política da plataforma antes de cadastrar seu conteúdo. 

Os produtos sempre devem ser inscritos com autoria e autorização de revenda. Se atente a categoria, formato e extensão. Os valores devem estar corretos e sem promessas de dinheiro rápido. Outro fator importante para a aprovação é a página de vendas. 

5- Criação da página de vendas

Sem essa página, você não terá sua primeira venda no Hotmart. É importante que todas as informações relevantes para o comprador do seu produto esteja na página de vendas. Você pode optar pelo modelo de Página Padrão, que é padronizada pela Hotmart, e oferece toda a criação de forma  rápida e intuitiva. Ou ainda pela Página de Vendas Externa, que dá a opção de vender fora da plataforma, caso tenha seu próprio site. 

Página de vendas feita, então é o momento de decidir como você levará as pessoas até ela: com tráfego pago ou com tráfego orgânico.

6- Tráfego pago

Sua primeira venda no Hotmart com tráfego pago, consiste em investir algum dinheiro para que as pessoas vejam mais rápido e ou com maior facilidade sua página de vendas. Nesta opção, podemos destacar os anúncios no Adwords (Google), e nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Pelo Google os anúncios são definidos a partir das palavras-chaves. Ou seja, dos possíveis termos que o público digitaria no buscador para localizar seu produto. Já nas redes, os tráfego pago é a partir de características do perfil como, por exemplo, idade, localidade, sexo, moradia etc.

Independente de qual deles você escolha para os anúncios dos seu produto, se quiser obter bons resultados, deve-se criar um bom  copywriting (conteúdo, redação), para sua página de vendas. Para te ajudar nisso, siga essas três dicas:

1) Faça no mínimo 10 pesquisas dos possíveis termos ligados ao seu produto, e veja como os anúncios aparece.

2) Siga e curta páginas e marcas relacionados aquilo que você deseja vender. Então observe e aprenda, como eles fazem. 

3) Faça o mesmo em sites. Navegue em páginas relacionados e observe e aprenda. 

7- Tráfego orgânico

Aqui, sua primeira venda no Hotmart com tráfego orgânico, consiste em divulgar seu produto sem uso de nenhuma verba, para aquele público que já te acompanha nas suas redes e páginas. Neste caso, a conversão talvez leve um pouco mais de tempo, mas trabalhando de forma certa e com bom conteúdo, é possível sim, vender de forma orgânica. 

Use suas redes sociais, sites, página de blog e procure trabalhar sua marca e seu produto da melhor forma, de acordo com aquilo que seu público gostaria de ver. Para tal, é preciso:

 1) Conhecer bem seu público. 

2) Publicar conteúdos com frequência para que não se esqueçam de você

3) Trabalhar com um bom copywriting.

4) Interagir com seu público e se mostrar sempre disponível, ainda que seja para responder dúvidas ou críticas. 

5) Trabalhar com parceiros pode ser uma boa estratégia.

8- Receba suas comissões

Enfim, após sua primeira venda no Hotmart, é hora da melhor parte. Cada vez que uma venda é realizada, 3 integrantes podem receber comissões: o Produtor, a Hotmart e o Afiliado. E não precisa ser bom de cálculo para saber quanto você vai receber. Ao visualizar um produto, a informação do valor da venda será exibida automaticamente. As suas comissões ficaram disponíveis na sua conta na plataforma, e quando solicitar o resgate do seu saldo, será debitado R$1,99 de tarifa de saque.

9- Planejamento é garantia de venda

Independente de escolher ser afiliado ou produtor, a dica de ouro para sua primeira venda no Hotmart, é escolher produtos interessantes para promover, de acordo com seu negócio e seu público. Além disso, planejar é a chave para garantir as vendas. 

Trace metas para nortear seu trabalho e defina suas margens de ganhos financeiros e os prazos. Estude e verifique quais ações deverá colocar em prática para alcançar seus objetivos. Organize-se, tenha compromisso e paciência.

Gostou das 9 dicas para fazer sua primeira venda no Hotmart? Quer aprender como produzir e vender bem seu curso? Entre em contato com um de nossos especialistas. 🙂

(31) 98349-3100 /rodrigo@othila.com.br ou carol@othila.com.br 

Siga também as redes sociais da Othila MKT: InstagramFacebookLinkedin

5 Comments

  1. Leandro junho 25, 2019 at 7:17 pm - Reply

    Show o seu artigo! Demorou mas finalmente achei um artigo de qualidade sobre o assunto. Parabéns!

  2. Érica Martins agosto 13, 2019 at 4:36 pm - Reply

    O marketing digital está sendo um milagre em minha vida a cada dia que passa.
    Já comprei meu carro, minha casa…
    Torso para que se expanda cada vez mais para mais pessoas.
    Parabéns pelo blog que transmite essas ricas informações.
    Não deixe de dar uma olhada na minha página também.
    Abs, bjs.

  3. Érica Martins agosto 15, 2019 at 3:56 pm - Reply

    Olha eu passando aqui de novo rs.
    Estou acompanhando os conteúdos em.
    Não deixa de passar na minha página também.
    Abs, bjs.

  4. Viviane Da Silva março 6, 2020 at 12:53 pm - Reply

    Olá aqui é a Viviane Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  5. Bruno abril 18, 2020 at 9:06 pm - Reply

    Seu site foi de grande ajuda para mim!!!

Leave A Comment