fbpx

5 dicas para conquistar o público cristão

5 dicas para conquistar o público cristão

2019-02-01T18:26:17+00:00

Ao ouvir ou ler a palavra marketing, a maioria das pessoas a associa com vender algo, e são contrárias a essa “venda” no ambiente religioso. Porém o marketing faz sim parte da igreja e o ato de vender não se refere apenas a produtos, mas também ideias, conceitos e serviços. A seguir destacamos 5 dicas para conquistar o público cristão e aumentar seus fiéis.

Crie redes sociais

É preciso ser presente onde seu público está. As redes sociais têm muita influência nas pessoas, principalmente os jovens, e no meio cristão não é diferente. A cada dia surgem páginas cristãs e novos usuários nas redes sociais. Para conquistar o público cristão é preciso também estar on-line.  Muitos procuram perfis religiosos em busca de orientação, aconselhamento, identificação de novos amigos e também como uma forma de entretenimento saudável.

Produza conteúdo diversificado

Além de interagir nas redes sociais, é preciso produzir conteúdo diversificado para captar o público cristão. O fluxo diário de informações na internet influencia diretamente as pessoas, e essa influência pode ser tanto positiva, quanto negativa.

Fazer parte desse fluxo com material de qualidade e que sirva de apoio para as muitas dúvidas e anseios pessoais e profissional do cristão, estabelece uma relação de confiança e amizade. Para isso é importante ter um site, blog ou uma página que seja referência. Procure descobrir os gostos do seu público e crie conteúdo que pode ser compartilhado nas redes.

Use a linguagem do seu público

A igreja pode falar a linguagem das novas gerações, sem comprometer a verdade. Seguindo os ensinamentos encontrados em Romanos 12:2, “renovação da vossa mente”. Use uma linguagem menos formal para atrair o público cristão. Exponha a realidade com exemplos do dia a dia, e mostre de forma clara como resolver dilemas. Os cristãos estão em busca de acertos, mas como todo ser humano estão suscetíveis aos erros. Com o uso da linguagem adequada é possível mostrar que a igreja é acessível, e está disposta a recebê-los.

Divulgue ações

Use os meios digitais (redes, anúncios, e-mail marketing) para divulgar ações importantes da sua igreja. Eventos, seminários, palestras, debates, ações sociais são formas de atrair e conquistar o público cristão. E o jeito mais eficiente de fazer com que ele tenha conhecimento e possa participar, é usando o ambiente digital. Trazer esse público para perto de si, no ambiente físico, pode e deve ser intermediado pelas ferramentas digitais que são capazes de transmitir a mensagem para um número muito maior de pessoas, e trabalhar uma comunicação estratégica simples e direta.

Converse com seu público cristão

Muitos tem receio e se sentem desconfortáveis em falar pessoalmente com outra pessoa, preferindo o ambiente on-line para expressar opiniões e desejos. Por isso é importante estar atenta às interações que seus perfis, sites/blogs e-mails recebem. As pessoas no on-line precisam receber atenção como se estivessem em uma conversa com algum membro da igreja. Comentários, dúvidas e elogios devem ser respondidos. Fazer o monitoramento do que estão falando com você, é importante para garantir que todos estão sendo ouvidos. Aquele que é respondido tende a se sentir importante e satisfeito.

Usado de forma ética e obedecendo aos princípios religiosos, o marketing conseguira atender às necessidades da igreja e conquistar o público cristão.

Gostou desse artigo sobre como conquistar o público cristão? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que te respondemos 🙂

Leave A Comment