fbpx

Vender pela internet é a aposta contra a crise

Vender pela internet é a aposta contra a crise

2020-04-16T17:11:29+00:00

Vender pela internet e investir em marketing digital são tendências já muito praticadas, e que geram bons resultados. Porém alguns empresários, principalmente os pequenos e médios, não levam tão à sério o poder do digital, até que se veem obrigados a recorrer ao online.

Com muitas lojas fechadas pelos decretos e orientações de isolamento social, vender pela internet se tornou a aposta contra a crise provocada pela pandemia do Coronavírus.  

Vendas pela internet crescem mais de 100%

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico divulgou que, desde março, lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações.

Houve uma grande mudança no comportamento do consumidor desde a quarentena provocada pelo COVID-19. E essa mudança abrange também as escolhas de lojas e marcas. Com movimento como “ apoie um pequeno empreendedor”, os empreendimentos de menor porte, ganharam protagonismo. 

A tendência é que o cenário continue dessa forma, com consumidores cada vez mais engajados com as compras online. Muitos que ainda não confiavam no digital, agora por falta de opção, estão comprando, o que tende a se tornar um hábito. 

Pequenos e médios empresários que estão preocupados com os impactos negativos do coronavírus, devem pensar em vender pela internet para driblar a crise. 

Como vender pela internet?

É claro que cada setor e cada área requer ações e logísticas diferentes para vender pela internet, mas uma coisa podemos afirmar: agora o marketing digital se torna ainda mais eficiente e essencial. Com pouco recurso investido, desde que se tenha boas estratégias, é possível até mesmo aumentar os lucros durante a quarentena.  

As pessoas estão evitando o contato físico, por isso o virtual se tornou ainda mais seguro e necessário. 

Primeiro de tudo, é preciso planejar e verificar seus estoques, formas de armazenamento dos produtos, e também meios de entrega. Mas para que as vendas aconteçam, é preciso que seu público saiba dos seus serviços. 

E como se comunicar diretamente com seu público? Por meio de estratégias de marketing digital. Investir em ações estratégicas irá reformar sua presença no digital, fidelizar seu público, e ainda atrair a atenção de outras pessoas para a sua marca.

Tempos de crises, requerem reinvenção. Ainda que não estivesse nos seus planos vender pela internet, não há como fugir desta opção. A menos que você queira desistir do seu negócio. 

Check-list para vender pela internet

-Planejamento (estoque, preços, entregas, espaço físico para preparação da mercadoria/produto);

– Conheça seu público para saber o que e como oferecer;

– Se planeje financeiramente (pense na logística e nas ações de marketing);

– Prepare seu estoque;

– Organize as entregas (veja opções como aplicativos, correios, retirada no local);

– Tenha uma plataforma de vendas (não necessariamente precisa ser um site, pode ser sua própria rede social e com o auxílio de aplicativos de entregas ou páginas de vendas coletivas);

– Invista na divulgação nas redes sociais.

Precisa de ajuda para criar estratégias exclusivas para driblar a crise? Fale com a gente.

A Othila nasceu com o propósito de levar valor para marcas e produtos. Decidimos fundar nossa empresa com um conceito diferente: MARKETING DIGITAL DESCOMPLICADO E ACESSÍVEL. Você não precisa entender de marketing digital. Você precisa da Othila ao seu lado.  

Siga também as redes sociais da Othila MKT: InstagramFacebookLinkedin

Leave A Comment