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Quarentena: dicas de como usar o marketing digital a favor do seu negócio

Quarentena: dicas de como usar o marketing digital a favor do seu negócio

2020-10-27T21:42:25+00:00

Poderia até ser “papo de vendedor”, mas infelizmente não é!  Se você ainda não investe em marketing digital, este é o momento!

Estamos em um momento de crise e de quarentena, que de acordo com as últimas notícias, deverá se estender por todo primeiro semestre de 2021. E o que fazer para continuar gerando receita?

Aumento das vendas e consumo da internet na quarentena

O período da quarentena mudou os hábitos dos consumidores, tanto em questões de compras como no consumo da internet. 

No mês de março, o tráfego de internet bateu recordes no Brasil. As pessoas estão ficando muito mais tempo conectadas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 32,6 milhões de pessoas utilizam internet residencial no país.

Na primeira quinzena também do mês de março, foi registrada alta de 30% a 40% nas compras on-line em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em suas transações.

Ou seja, a quarentena faz com que as pessoas fiquem ainda mais conectadas do que antes. Na prática, o digital é  a esperança para os empreendedores em meio a todas as restrições físicas. Agora o marketing digital se torna ainda mais eficiente e essencial. 

Dicas de como usar o marketing digital a favor do seu negócio

É possível sim fazer um bom marketing digital com pouco recurso investido, desde que se tenha boas estratégias. É claro, quanto mais se investe, se expandem as possibilidade de atingir um número maior de pessoas. Mas com o mínimo, podem ser pensadas ações para atingir, por exemplo, seu público local.     

Além das vendas, a internet também é uma importante fonte de conteúdo para entender como agir nesse momento de quarentena. Ou seja, mesmo que suas vendas diminuam, sua marca ainda pode continuar servindo de referência para seu público. E quando a situação melhorar, certamente ele se lembrará da sua empresa. 

Este é o momento com mais oportunidades para o digital! É preciso desenhar estratégias corretas e definir os canais e a linguagem adequada.

  1. Invista em presença digital: As pessoas estão evitando o contato físico, por isso o virtual se tornou ainda mais seguro e necessário. Esteja nas redes sociais, no Google, em aplicativos de entregas, sites, blogs etc. Seja presente onde seu público esteja.
  1. Ofereça conteúdos de valor: Aposte na construção de um relacionamento que depois poderá trazer frutos. Gere bons conteúdos para além da venda direta. Fale com as pessoas para conseguir a confiança e respeito delas.
  1. Humanize sua marca: Todos estão passando por momentos difíceis. Seus clientes precisam se identificar com seu negócio. Mostre a realidade, o dia a dia. As ações que está tomando para atendê-los da melhor forma possível. Mas não seja negativo.
  1. Invista na geração de leads: Tenha dados de pessoas (ou empresas) que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes. E-mails e números de celulares são dados importantes para a comunicação com seus clientes. 
  1. Considere investir em anúncios on-line: Com estratégias corretas e direcionadas, com pouco dinheiro você poderá aumentar suas vendas na quarentena. O marketing digital é acessível e oferece opções diversas de acordo com o tamanho do seu negócio.

Ficar parado esperando a situação melhorar não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário. É preciso tomar decisões certas e precisas o quanto antes para reduzir o impacto negativo nos negócios.

Precisa de ajuda para criar estratégias exclusivas para driblar a crise? Fale com a gente.

A Othila nasceu com o propósito de levar valor para marcas e produtos. Decidimos fundar nossa empresa com um conceito diferente: MARKETING DIGITAL DESCOMPLICADO E ACESSÍVEL. Você não precisa entender de marketing digital. Você precisa da Othila ao seu lado.  

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Consultando nossa bola de cristal conseguimos adivinhar quais serão as tendências 2020 no marketing digital. Brincadeiras a parte, não temos como adivinhar, mas sim prever de acordo com dados, estudos e comportamento dos consumidores e também dos mecanismos, redes e empresas que nos possibilitam investir no digital. 

E por falar neles, uma pesquisa revelou que 57% dos consumidores compram ou boicotam uma marca com base nos valores corporativos dela. Ou seja, nem é preciso ter um bola de cristal para adivinhar que o engajamento do consumidor mudou o relacionamento entre empresas e clientes. E isso nos leva a outra questão. Como fazer com que essa relação seja positiva para que o negócio como um todo conquiste clientes?

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