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Quarentena: dicas de como usar o marketing digital a favor do seu negócio

Quarentena: dicas de como usar o marketing digital a favor do seu negócio

2020-04-16T17:00:20+00:00

Poderia até ser “papo de vendedor”, mas infelizmente não é!  Se você ainda não investe em marketing digital, este é o momento!

Estamos em um momento de crise e de quarentena, que de acordo com as últimas notícias, deverá se estender por todo primeiro semestre de 2020. E o que fazer para continuar gerando receita?

Aumento das vendas e consumo da internet na quarentena

O período da quarentena mudou os hábitos dos consumidores, tanto em questões de compras, como no consumo da internet. 

No mês de março, o tráfego de internet bateu recordes no Brasil. As pessoas estão ficando muito mais tempo conectadas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 32,6 milhões  de pessoas utilizam internet residencial no país.

Na primeira quinzena também do mês de março, foi registrada alta de 30% a 40% nas compras online em relação ao igual período do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em suas transações.

Ou seja, a quarentena fez com que as pessoas fiquem ainda mais conectadas do que antes. Na prática, o digital é  a esperança para os empreendedores em meio a todas as restrições físicas. Agora o marketing digital se torna ainda mais eficiente e essencial. 

Dicas de como usar o marketing digital a favor do seu negócio

É possível sim fazer um bom marketing digital com pouco recurso investido, desde que se tenha boas estratégias. É claro, quanto mais se investe, expande as possibilidade de atingir um número maior de pessoas, mas com o mínimo pode ser pensado ações para atingir, por exemplo, seu público local.     

Além das vendas, a internet também é uma importante fonte de conteúdo para entender como agir nesse momento quarentena. Ou seja, mesmo que suas vendas diminuam, sua marca ainda pode continuar servindo de referência para seu público. E quando a situação melhorar, certamente ele se lembrará da sua empresa. 

Este, é o momento com mais oportunidades para o digital! É preciso desenhar estratégias corretas e definir os canais e a linguagem adequada.

  1. Invista em presença digital: As pessoas estão evitando o contato físico, por isso o virtual se tornou ainda mais seguro e necessário. Esteja nas redes sociais, no google, em aplicativos de entregas, sites, blogs etc. Seja presente, onde seu público esteja.
  1. Ofereça conteúdos de valor: Aposte na construção de um relacionamento que, depois, poderá trazer frutos. Gere bons conteúdos, para além da venda direta. Fale com as pessoas para conseguir a confiança e respeito delas.
  1. Humanize sua marca: Todos estão passando por momentos difíceis. Seus clientes precisam se identificar com seu negócio. Mostre a realidade, o dia a dia. As ações que está tomando para atendê-los da melhor forma possível. Mas não seja negativo.
  1. Invista na geração de leads : Tenha dados de pessoas (ou empresas) que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes. E-mais, e números de celulares são dados importantes para a comunicação com seus clientes. 
  1. Considere investir em anúncios online: Com estratégias corretas e direcionadas, com pouco dinheiro você poderá aumentar suas vendas na quarentena. O marketing digital é acessível e oferece opções diversas de acordo com o tamanho do seu negócio.

Ficar parado esperando a situação melhorar, não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário. É preciso tomar decisões certas e precisas o quanto antes, para reduzir o impacto negativo nos negócios.

Precisa de ajuda para criar estratégias exclusivas para driblar a crise? Fale com a gente.

A Othila nasceu com o propósito de levar valor para marcas e produtos. Decidimos fundar nossa empresa com um conceito diferente: MARKETING DIGITAL DESCOMPLICADO E ACESSÍVEL. Você não precisa entender de marketing digital. Você precisa da Othila ao seu lado.  

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