fbpx

A importância da interação nas redes sociais

A importância da interação nas redes sociais

2021-01-27T16:22:55+00:00

Redes sociais são para interação! Parece óbvio, mas muitas empresas esquecem disso. Elas criam um perfil, postam algumas fotos e só! Não respondem aos comentários de seguidores, direct, stories etc. E com isso têm um grande prejuízo, pois perdem seguidores e, consequentemente, clientes. 

Se você quer bombar o seu perfil, interaja!!! Não tem segredo para fazer a interação nas redes sociais. Se você faz seu próprio planejamento de conteúdo, está na hora de você incluir isso nas suas ações diárias.

Sejam 10, 15 ou 20 minutos do seu dia, você tem que dedicar para a interação nas redes sociais com os seus seguidores/ clientes. Já reparou como os maiores influencers digitais e as marcas com maior destaque agem no Instagram ou Facebook? Eles sempre estão respondendo aos seus seguidores, isso é parte essencial do marketing digital, assim como estar atento às métricas, à persona, ao engajamento. 

Os modos de interação podem ser variados durante a semana, se você organizar suas ações de marketing pode dedicar alguns dias apenas para responder comentários e direct, e nos demais fazer quiz, enquetes, CTAs criativas e gravar stories conversando diretamente com seu público. O que não dá é para esquecer a interação nas redes sociais. 

Entenda qual é a melhor estratégia de interação nas redes sociais

Estratégias interativas trazem muitos resultados em curto e médio prazo e você humaniza seu perfil, fideliza seus seguidores e clientes, além de melhorar métricas como o engajamento que aumenta os níveis de retenção. 

Além do contato, os conteúdos criados para as suas redes precisam levar seu público a interagir por meio de comentários, opiniões entre outros.

Então, anote aí, o que você precisa para elaborar um conteúdo mais atrativo. 

Personalizar suas postagens, para isso, é essencial estar ligado no que seus seguidores comentam em suas redes, principalmente naqueles posts que eles interagem mais, seja com opiniões positivas ou  negativas, não esqueça de ficar de olho nisso. Só assim, você vai descobrir quais estratégias funcionam melhor e quais não devem ser utilizadas para o seu perfil. 

Entenda que, mesmo que seu perfil seja apenas para venda, ter conteúdo diferenciado e interessante faz parte da estratégia de marketing e de vendas também, perfis corporativos devem investir em assuntos interessantes para sempre gerar engajamento e a interação nas redes sociais. Isso aumenta o alcance de suas postagens e eleva o tempo de permanência de seus seguidores em sua página.  

Siga as redes sociais da Othila MKT: Instagram – Facebook – Linkedin

Leave A Comment