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Tendências 2020 no Marketing Digital

Tendências 2020 no Marketing Digital

2019-12-30T15:19:12+00:00

Consultando nossa bola de cristal conseguimos adivinhar quais serão as tendências 2020 no marketing digital. Brincadeiras a parte, não temos como adivinhar, mas sim prever de acordo com dados, estudos e comportamento dos consumidores e também dos mecanismos, redes e empresas que nos possibilitam investir no digital. 

E por falar neles, uma pesquisa revelou que 57% dos consumidores compram ou boicotam uma marca com base nos valores corporativos dela. Ou seja, nem é preciso ter um bola de cristal para adivinhar que o engajamento do consumidor mudou o relacionamento entre empresas e clientes. E isso nos leva a outra questão. Como fazer com que essa relação seja positiva para que o negócio como um todo conquiste clientes?

Tendências 2020: Power BI

Uma das tendências 2020 no marketing digital vem em busca de respostas da pergunta que fizemos logo acima. O Power BI é um serviço que te permite uma conexão de dados para que você faça filtros, relatórios, e análises próprias para identificar as melhores estratégias de chegar ao seu público. Apesar do Google e os gerenciadores de redes já disponibilizarem dados e informações, outras ferramentas de Bussiness Intelligence deverão ser cada vez mais usadas no intuito de acertar mais, errar menos  e também conseguir captar o cliente ideal.

Conteúdo de marketing digital

Talvez soe um pouco tanto quanto repetitivo, mas se faz necessário falar mais sobre conteúdo de marketing digital, porque talvez algumas pessoas ainda não tenham entendido a importância dele. Reafirmamos ser uma das tendências 2020, porque cada vez mais o público vai buscar qualidade, coerência e autoridade naquilo que sua marca se propõe vender. De acordo com um estudo da Euromonitor International, 57% dos consumidores são influenciados pelo digital, onde acompanham o que as empresas s das quais já são ou pretendem ser clientes costumam publicar.

Humanização

Complementando o tópico anterior, além da qualidade do conteúdo, as pessoas só vão “comprar” sua ideia, caso se identificarem com ela. Uma das tendências 2020 no marketing digital e a continuidade do comportamento que já vemos em 2019 sobre o interesse em acompanhar os bastidores de um negócio, de conhecer os processos e as pessoas que trabalham neles. 

O público não quer mais se relacionar com uma marca apenas para resolver um problema. Além da resolução, elas desejam saber de que forma e que impacto aquela solução trará para sua vida e de outras pessoas. E no digital, não é só as “minhas dores” que importam, a do outro também. Ou seja, se alguém mesmo que desconhecido tem um problema com alguma empresa, certamente terão centenas de apoiadores que vão se colocar no lugar do outro para cobrar um posicionamento.  Os consumidores querem modernidade e atualização, mas também querem que por trás disso, tenham pessoas. Para fidelizar um cliente, cada detalhe e cada ação de contato importam muito.

Otimização de conteúdos

Já deu para notar que além do comportamento do público, o conteúdo está “dominando” as tendências 2020 no marketing digital. A criação e otimização dos conteúdos relevantes é a chave para o sucesso das campanhas de marketing online, uma vez que conferem mais eficiência e assertividade para as conversões, e consequentemente mais economia. Os buscadores da Internet não gostam de conteúdos desagradáveis, pouco atrativos e que não sigam algumas recomendações. Dessa forma mesmo se seus conteúdos estiverem bem produzidos, porém se sua página não estiver otimizada para todos os dispositivos ou se o layout for ruim, o buscador vai procurar a mesma informação em outro local. 

Ok, mas isso sempre aconteceu, então o que mudou em 2020? A mudança os usuários criaram um novo hábito. Antes eles buscavam só o serviço/ produto que procuravam, e agora  eles começarem a solicitar a opinião e indicação do próprio algoritmo do buscador.

Por exemplo, antes a pesquisa era: “academia de Crossfit”, hoje a pesquisa é “google, qual a melhor academia de Crossfit para eu emagrecer até o verão ?”. Viu a diferença? Por isso a otimização de conteúdos é essencial para se adaptar a esse novo comportamento.

Quer saber mais sobre as perspectivas no Marketing  Digital? Baixe o nosso E-book e tenha acesso completo às principais tendências 2020. 

Como está seu planejamento de marketing? Sua empresa está presente na vida digital dos seus clientes ou está apenas online? 

As pessoas estão conectadas o tempo todo, em todo o mundo, seja em seus computadores ou smartphones, e por isso é importante estar presente lá. 

Precisa de ajuda para seu negócio crescer e vender mais? Entre em contato. 

 

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