Tendências 2020 no Marketing Digital
Uma das tendências 2020 no marketing digital vem em busca de respostas para a pergunta que fizemos logo acima. O Power BI é um serviço que te permite ter uma conexão de dados para que você faça filtros, relatórios e análises próprias para identificar as melhores estratégias para chegar ao seu público. Apesar de o Google e os gerenciadores de redes já disponibilizarem dados e informações, outras ferramentas de Bussiness Intelligence deverão ser cada vez mais usadas no intuito de acertar mais, errar menos e também conseguir captar o cliente ideal.
Conteúdo de marketing digital
Pode soar um pouco repetitivo, mas se faz necessário falar mais sobre conteúdo de marketing digital, pois talvez algumas pessoas ainda não tenham entendido a importância dele. Reafirmamos ser uma das tendências 2020, porque cada vez mais o público vai buscar qualidade, coerência e autoridade naquilo que sua marca se propõe vender. De acordo com um estudo da Euromonitor International, 57% dos consumidores são influenciados pelo digital, onde acompanham o que as empresas das quais já são ou pretendem ser clientes costumam publicar.
Humanização
Complementando o tópico anterior, além da qualidade do conteúdo, as pessoas só vão “comprar” sua ideia caso se identifiquem com ela. Uma das tendências 2020 no marketing digital é a continuidade do comportamento que já vimos em 2019 sobre o interesse em acompanhar os bastidores de um negócio, de conhecer os processos e as pessoas que trabalham neles.
O público não quer mais se relacionar com uma marca apenas para resolver um problema. Além da resolução, elas desejam saber de que forma e qual impacto aquela solução trará para sua vida e de outras pessoas. E no digital, não são só as “minhas dores” que importam, as do outro também. Ou seja, se alguém, mesmo que desconhecido, tem um problema com alguma empresa, certamente terão centenas de apoiadores que vão se colocar no lugar do outro para cobrar um posicionamento. Os consumidores querem modernidade e atualização, mas também querem que por trás disso, tenham pessoas. Para fidelizar um cliente, cada detalhe e cada ação de contato importam muito.
Otimização de conteúdos
Já deu para notar que, além do comportamento do público, o conteúdo está “dominando” as tendências 2020 no marketing digital. A criação e a otimização dos conteúdos relevantes é a chave para o sucesso das campanhas de marketing on-line, uma vez que conferem mais eficiência e assertividade para as conversões, e consequentemente mais economia. Os buscadores da Internet não gostam de conteúdos desagradáveis, pouco atrativos e que não sigam algumas recomendações. Dessa forma, mesmo se seus conteúdos estiverem bem produzidos, se sua página não estiver otimizada para todos os dispositivos ou se o layout for ruim o buscador vai procurar a mesma informação em outro local.
Ok, mas isso sempre aconteceu, então o que mudou em 2020? A mudança é que os usuários criaram um novo hábito. Antes eles buscavam só o serviço/ produto que procuravam, agora eles começaram a solicitar a opinião e indicação do próprio algoritmo do buscador.
Por exemplo, se antes a pesquisa era “academia de Crossfit”, hoje a pesquisa é “Google, qual a melhor academia de Crossfit para eu emagrecer até o verão ?”. Viu a diferença? Por isso a otimização de conteúdos é essencial para se adaptar a esse novo comportamento.
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Como está seu planejamento de marketing? Sua empresa está presente na vida digital dos seus clientes ou está apenas on-line?
As pessoas estão conectadas o tempo todo, em todo o mundo, seja em seus computadores ou smartphones, e por isso é importante estar presente lá.
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