O Facebook acabará com o TikTok?
A eleição de Donald Trump marcou um ponto de virada nas prioridades do Facebook, e a empresa não foi poupada. O escândalo de Cambridge Analytica arrastou seu nome através da lama, e Mark Zuckerberg testemunhou antes dos corpos governamentais sobre suas práticas de privacidade da empresa. Por uma década, a era moderna do Facebook tem sido uma excursão de desculpas implacável para sua plataforma. No entanto, tem sido um momento incrivelmente positivo para o site de redes sociais.
Depois de um longo período de estagnação, o Facebook agora está tentando voltar à pista. As ações subiram quase 30% no último ano, impulsionado por forte receita de publicidade e um pico em uso durante a recente pandemia. Mas mesmo fora dos Estados Unidos, o Facebook ainda não atingiu todo o seu potencial. Seu investimento em realidade virtual e realidade aumentada é evidência de que pode ter sucesso. A empresa tem uma estratégia clara para o seu crescimento.
Como resultado, o Facebook enfrentou intenso escrutínio de legisladores e reguladores. Como a maior rede social, é provável que enfrente uma estrada rochosa pela frente. Mas ainda é uma grande empresa, e vale a pena regulá-la. E se o Facebook não puder se controlar, ele continuará sendo o lugar mais deprimente na Internet.
O futuro do Facebook é incerto. Cada vez mais, os usuários mais jovens estão saindo do site para outras redes sociais, como Snapchat e TikTok. Os usuários mais velhos estão postando memes anti-vacinas e argumentam a política. Mas há um ponto brilhante: é possível usar o Facebook para chegar a uma nova geração de clientes. Com mais pessoas usando o site, a empresa continuará a crescer. Sua popularidade tem aumentado constantemente desde que abriu para todo o mundo.
O maior Wobble é o fato de que a subida do Facebook tem platô na maioria do mundo. Em repouso do mundo, são os Estados Unidos e a América Latina, que viu o maior declínio no uso diário. Mas apesar desses contratempos, a empresa ainda está mantendo bilhões de usuários. Então, enquanto a taxa de crescimento nos EUA ainda é relativamente baixa, também é importante lembrar que a empresa ainda não atingiu seu potencial. Se não puder fazer isso, não terá sucesso em sua missão.
Com seu alcance crescente, o Facebook tornou-se o site de rede social mais popular do mundo. Sua enorme base de usuários facilita a comunicação entre as pessoas, e a plataforma oferece vários recursos que ajudam os usuários a permanecerem conectados. O feed de notícias destaca atualizações sobre alterações de perfil e o feed de notícias é uma ferramenta poderosa para usar o Facebook para marketing. Embora possa parecer um pouco trêmula para alguns, é uma ferramenta poderosa para o marketing.
Embora o Facebook sempre tenha sido gratuito, alguns serviços pagos não são. Por exemplo, alguns usuários podem optar por anúncio ou promoção pago em suas páginas. Geralmente, este é um serviço inteiramente gratuito. Não há anúncios ou outros anúncios de terceiros no site. A principal vantagem do Facebook é a sua abertura. Você pode facilmente encontrar amigos e familiares no site e compartilhar a mesma informação com eles. Da mesma forma, o Facebook é uma ótima maneira de manter contato com amigos e familiares e fazer novas conexões.
Embora o conteúdo do Facebook seja gerado pelos usuários, é importante saber que tipo de conteúdo será mais atraente para eles. Por exemplo, o Facebook foi acusado de permitir o conteúdo que não é apropriado para seu público-alvo. Uma vida e reputação dos professores foram colocadas em perigo quando ele relatou ameaças à morte no site. Um homem chamado Cesar Sayoc ameaçou atirar em família de somins e alimentar seus corpos para jacarés na Flórida. Mas a comunidade online respondeu e as mensagens ameaçadoras foram removidas.
O problema com o Facebook é que tem muitos usuários e poucos usuários desejáveis. A empresa quer a trendsetting, criação de cultura, anunciantes jovens americanos cobiçados, mas tem que se preocupar que eles se tornarão os mesmos. Além disso, as tentativas de argolas da empresa para impedir que a atividade criminosa no mundo em desenvolvimento agora esteja sendo investigada pelos EUA. O crescimento dos gigantes da mídia social tem sido limitado pela expertise local e tem poucos funcionários em certos países.
Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram