Como anunciar no Instagram Ads
Quem quer aproveitar ao máximo as possibilidades das redes sociais para o seu negócio, precisa saber anunciar pelo Instagram Ads. A rede oferece uma plataforma de anúncios pagos que traz excelentes resultados para diferentes segmentos de empresas. E com certeza, o concorrente do seu segmento já está anunciando por lá.
Caso ainda não tenha usado essa ferramenta, não perca mais tempo e comece o quanto antes, você vai se surpreender com o retorno que os anúncios no Instagram Ads tem, principalmente, porque grande parte dos usuários usam a rede para pesquisar sobre sites, lojas e entrar em contato com as marcas.
Essa postura comprova como o Instagram Ads é uma excelente oportunidade para ampliar o tráfego para o seu e-commerce ou aumentar as vendas em seu negócio.
Descobrindo as vantagens de anunciar no Instagram Ads
Se você tem um perfil para venda de produtos ou serviços, saiba que o Instagram é um meio excelente para impressionar seus seguidores e demais usuários dessa rede social. Isso acontece, porque ela permite alcançar um número muito grande de usuários que estão em busca de produtos e serviços semelhantes aos seus.
Só em 2020, o Instagram alcançou a marca de 500 milhões de usuários conectados por dia, isso mesmo, 500 milhões! Imagine anunciar para esse público?!
Os anúncios no Instagram Ads são feitos pela ferramenta do Facebook Ads, esse é o caminho para criar seu anúncio. Dentro da ferramenta, você fará publicações que vão aparecer no feed, stories ou na aba explorar. Lembrando que existe a possibilidade de fazer postagens em imagem ou vídeo, vai depender do seu perfil e perfil do seu público.
O Instagram Ads também usa a tecnologia dos algoritmos para filtrar o perfil do usuário que verá seu anúncio considerando, para isso, algumas informações que você deve aplicar na hora de criar o anúncio como: idade, gênero, localização, etc.
E por que anunciar no Instagram Ads é tão importante?
Simples, porque essa rede é a que possui maior engajamento do público, compras on-line e grande índice de compartilhamento.
Fatores que fizeram empresas de pequeno a grande porte, dos mais variados setores da economia a se interessarem por anúncios na plataforma. Gerando, assim, maior alcance e visibilidade para as marcas.
Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram – Facebook – Linkedin