6 dicas para vender no WhatsApp
O apagão das redes sociais afetou financeiramente várias empresas que utilizam as redes sociais para vender seus produtos e serviços.
Principalmente aqueles que descobriram o potencial do whatsapp, foi um momento de perder muito dinheiro. Claro que, passado o susto, todos voltaram às negociações. Mas sabia que ainda tem gente que não conhece o potencial de vender pelo whatsapp?
Uma ferramenta prática e barata que permite maior agilidade nas vendas no meio virtual. E se você ainda não sabe como vender pelo whatsapp, a Othila te ensina!
Dicas de vendas mais ágeis para você!
O WhatsApp é uma excelente ferramenta para vendas e automatização do atendimento ao cliente. Por meio de mensagens instantâneas e outros recursos da rede, você consegue maior proximidade e relacionamento com sua audiência.
E para que você, empresário ou empreendedor, consiga utilizar bem os meios para vender no WhatsApp é bom focar em nossas dicas.
1 – Tenha uma conta profissional.
Nada de usar sua conta pessoal para realizar vendas de sua empresa, mesmo que ela seja de pequeno porte. A ideia é que você consiga organizar suas demandas de vendas.
2. Use o WhatsApp Business.
O primeiro passo é instalar a versão WhatsApp Business, que é direcionada para pequenas, médias e grandes empresas.
3 – Essa dica é um complemento da primeira.
Instale a versão do WhatsApp Business que é própria para uso empresarial para qualquer porte de empresa. Com essa versão, você terá acesso a funcionalidades que vão facilitar seu processo de vendas, além de poder checar as métricas para planejar suas ações baseadas em dados confiáveis.
Com as métricas, você tem melhor condição de direcionar suas ações de marketing digital também em outras redes sociais.
Essa versão tem disponíveis informações como: quantidade de mensagens enviadas por sua equipe, mensagens enviadas para os clientes, entre outras.
4 – Crie uma mensagem automática para responder aos clientes.
Nada mais chato do enviar mensagem para uma empresa e não saber quando será respondido, horário de funcionamento, etc. Produza uma mensagem que informe ao cliente que a conta é comercial e ele será respondido de acordo com a demanda. Depois, salve esses contatos e realmente responda a todas as mensagens.
5 – Utilize a função catálogo para expor seus produtos
Na versão do WhatsApp Business é possível fazer upload de imagens, assim, o usuário pode ver todos os produtos e valores facilitando a escolha do cliente e o processo de venda.
Se você ainda não tem um site, essa ferramenta é uma alternativa excelente para expor seus produtos e serviços.
6. Responda às mensagens!
Parece óbvio, mas muitas empresas perdem venda porque simplesmente não respondem às mensagens recebidas dos clientes. O que pode causar a impressão de desinteresse.
O ideal é que você tenha alguém responsável para realizar essa tarefa de atendimento que é primordial para efetivar suas vendas. Cliente que não é rapidamente respondido, fecha negócio com o seu concorrente.
Gostou? Que tal começar hoje mesmo a vender pelo WhatsApp?
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