Marketing de Atração- o que é?
Estudos voltados para ações de marketing apontaram que o marketing de atração ou Inbound Marketing gera em torno de 60% a mais leads se comparado a outros métodos. Nesse contexto, ao menos 95% dos usuários optam por recursos de empresas que têm conteúdos para lhes auxiliar em todas as etapas do processo de compra.
O que faz o marketing de atração ser indispensável para gerar vendas do seu produto ou serviço, além disso, suas ações tem maior custo-benefício.
Como esse método funciona?
Há uma metodologia do marketing de atração que é estabelecida em 4 estágios. Em todas, estratégias bem elaboradas do marketing digital serão aplicadas para impactar os clientes, seja do seu e-commerce ou loja física: atração, conversão, fechamento e encantamento. Não é um processo linear, mas cada fase precisa ser aplicada para que o objetivo seja atingido.
Etapa da Atração
Para vender seu produto ou serviço, você precisa atrair pessoas para sua marca, aqui, são utilizadas produção de marketing de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e criação de conteúdo para seu site e blog.
Esses procedimentos aumentam a visibilidade de sua empresa ou marca e permitem que sua empresa seja encontrada com maior facilidade pelo público-alvo, que busca exatamente a solução que você oferece por meio de seu produto ou serviço.
Etapa da Conversão
Ao ter contato com seus leads, você precisa de acesso aos dados de contato deles para que outras etapas do marketing de atração sejam aplicadas e os transformem em possíveis clientes. E como fazer isso? Oferecendo materiais gratuitos e de qualidade como e-books, por exemplo. Por meio de uma landing page você pode disponibilizar um formulário para que o lead preencha os dados para ter acesso ao e-book. Pronto! Você já conseguiu um meio interessante de acesso aos dados.
Etapa de Fechamento
Nessa fase, o lead está pronto para efetuar a compra de seu produto ou serviço. Ele já reconheceu o problema dele e já sabe que sua empresa tem a solução que ele precisa. Porém, ele ainda pode estar inseguro se a sua empresa é a melhor opção para fechar a compra. A partir daqui, você deve dar a ele acesso a conteúdos mais relevantes e instigantes sobre seu produto ou serviço, através de e-mail marketing.
Depoimentos de clientes, índices de eficácia do seu produto ou serviço, conteúdos ricos relacionados ao problema do seu cliente e qualidade do seu produto são essenciais nessa etapa.
Etapa do Encantamento
Com a compra realizada, o seu trabalho não termina. Agora é o momento do pós-venda para que seu cliente crie conexão e se fidelize à sua empresa. É justamente esse ponto que faz o consumidor divulgar uma marca de maneira gratuita e orgânica.
Então não deixe de enviar e-mails com dicas de uso, novidades e informações sobre seus produtos e serviços.
Invista no marketing de atração para o seu negócio.
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