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Como fazer a primeira venda com marketing digital?

Como fazer a primeira venda com o marketing digital? A resposta não é difícil se você tem uma agência cuidando da suas estratégias. Mas nós vamos te ajudar, mesmo que não tenha. A primeira etapa é construir um produto com um diferencial competitivo, depois é ter redes sociais de qualidade, com identidade própria, e fazer anúncios para fortalecer sua marca e encantar seu cliente.

Mas, fique tranquilo, vamos destrinchar por meio das nossas dicas como fazer a primeira venda com o marketing digital.

1- Esteja pronto para vender

A primeira coisa é pensar como você pode vender o seu produto. Mesmo que você não tenha um produto, mas preste um serviço, por exemplo, há uma maneira de promover e vendê-lo. A estratégia varia a cada situação, mas alguns pontos são fundamentais:

  •  tenha um website funcional e bonito (ou uma loja online). Aqui na Othila temos uma equipe dedicada para essa função. Nossos profissionais analisam a forma mais eficaz de divulgar seu serviço ou vender seu produto através do seu website.
  • converse com sua agência para definir com precisão seu público-alvo e quais as melhores plataformas onde anunciar. Perfis fortes e bem construídos nas redes sociais te darão visibilidade, além de passar segurança ao cliente.

2 – Crie uma estratégia para efetuar sua primeira venda com marketing digital

Como você está começando, escolha seus melhores produtos ou serviços. Faça campanhas de impulsionamento pagas para seus posts nas redes sociais. Para chamar a atenção, fazer uma promoção ou firmar parcerias são boas ideias também.

 

Leia também 4 estratégias para atrair novos clientes

 

3 – Encante seu cliente

Certifique-se de que o consumidor ficou satisfeito com a compra. Peça um feedback, mande um email para avaliação. Um simples brinde pode fazer a diferença. Se houve algum problema, não hesite em resolvê-lo da maneira mais conveniente possível.

 

4 – Procure uma agência

Procurar por profissionais competentes é sempre a maneira mais  rápida de conseguir resultados. Busque por referências, atuais clientes, veja as campanhas já executadas. Uma boa agência entenderá seu problema, seu produto e a melhor forma de vendê-lo. Lembre-se: dinheiro com uma agência competente não é gasto, é investimento. 

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso especialista. Dar o primeiro passo é o mais importante.

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