4 estratégias para aumentar as vendas no site
O mercado on-line ampliou as possibilidades de vendas para vários segmentos econômicos, desde aqueles com produtos mais tradicionais, como roupas, até a venda de produtos de tecnologias como smartphones, computadores, etc.
Além disso, uma rotina de vida cada vez mais corrida fez as pessoas valorizarem o tempo passado em casa, e comprar, diretamente do conforto do seu lar, virou rotina para milhares de pessoas no mundo.
Em apenas alguns cliques, você escolhe, compara preços e fecha negócios no mundo virtual. Tudo sem sair de casa.
Melhorando as vendas no seu site
Vendas no seu site movimentam muito dinheiro todos os dias, mas há uma necessidade de ter uma logística eficaz de atendimento para atrair consumidores e fidelizar os clientes antigos. Afinal, o mercado on-line tem diversos concorrentes vendendo o mesmo produto ou serviço que você, ou pode até ter produtos melhores, por isso, ter uma estratégia para vendas em sites será o diferencial de sua empresa.
Trouxemos algumas dicas que são fundamentais para quem quer realizar muitas vendas no seu site, anote aí:
1 – Invista em um site de qualidade: grande parte dos consumidores desiste da compra quando se deparam com sites que têm aparência amadora e não transmitem ideia de segurança. Ninguém vai querer inserir os dados bancários ou do cartão de crédito em um site que não é de qualidade.
2 – E por falar em qualidade: tenha um site com sistema de segurança robusto para evitar fraudes que possam prejudicar sua empresa e seu consumidor. Principalmente por causa da Lei de Proteção de Dados – LGPD – o tratamento dados cadastrais de clientes é de responsabilidade das empresas.
3 – Tenha um site que possua versão para desktop e celulares: muita gente realiza as compras on-line pelo dispositivo móvel, e não há nada mais desagradável que não conseguir enxergar os produtos corretamente no celular.
4 – Esteja presente nas redes sociais: quem trabalha com vendas em sites, precisa entender que as redes sociais são uma extensão importante do seu negócio. Muitas vezes, o primeiro contato que as pessoas terão com seu produto ou serviço será por lá. Então esteja presente no Instagram, Facebook para que sua empresa seja vista por mais gente.
Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram – Facebook – Linkedin