3 maneiras de usar o Reels
O Reels já se tornou na ferramenta queridinha do marketing digital. Lançado para concorrer com o aplicativo chinês, Tik Tok, ele está se sobressaindo nos perfis de lojas e empresas. Com vídeos curtos de até 30 segundos, é possível dar dicas, fazer tutoriais rápidos e, claro, promover produtos e serviços.
O e-commerce já sabe que, além dos stories, o Reels é um grande features de 2021, e como o mercado digital é um universo cheio de possibilidades de negócios, o app tem impulsionado a produção de conteúdos de lojas e empresas, desde a promoção de produtos de moda, beleza até venda de veículos, relógios etc.
Qual a ideia por trás?
Com a pandemia, nosso modo de utilizar as redes sociais se alterou bastante, e a procura por conteúdos interessantes e de fácil consumo se intensificou. Ler textão na internet já não nos pertence mais, os melhores índices de engajamento vêm justamente da febre de vídeos curtos. Para se ter uma ideia, em 2020, o TikTok foi o aplicativo que mais se destacou durante o período de isolamento social.
Reels é legal, mas qual sua importância no marketing digital?
Não é de hoje que o marketing digital destaca a importância de conteúdos relevantes e humanizados nas redes. E é isso que o Reels entrega por meio de vídeos curtos e editados que chamam a atenção de pessoas de várias idades no Instagram. Além disso, ele é mais fácil de utilizar do que o IGTV que exige um conhecimento maior do usuário e é destinado à produção de vídeos mais longos.
O IGTV vai ficar sem utilidade? De jeito nenhum, o que acontece é que ele tem uma função diferente para quem quer vender na internet, ele pode e deve ser utilizado quando se desejar falar de forma mais específica e detalhada de um produto ou serviço, por exemplo, e com maior tempo.
De olho no potencial comercial, o instagram liberou a função de compra pelo Reels, as lojas já podem marcar seus artigos nos vídeos para que os seguidores, ao clicarem, sejam direcionados para a compra.
3 maneiras de usar o Reels
Algumas estratégias de marketing podem ser utilizadas por diferentes nichos. Aproveite o Reels e siga as nossas dicas:
Ensine seu público
Você pode explorar as ferramentas para falar de seu produto ou serviço, como forma de educar seu público sobre eles. Lojas de roupas, por exemplo, podem dar dicas de combinação de looks. Use áudio e texto para deixar seu vídeo mais chamativo.
Mostre seus produtos
Divulgue seus produtos para audiência, apresentando as características e aplicações. Faça uma demonstração, isso aumenta o engajamento. Além da utilidade do produto, vale mostrar a embalagem.
Apresente os bastidores
Mostre o dia a dia de sua loja ou empresa, o público curte saber o que acontece nos bastidores. Pode ser o processo de produção, ou mesmo, a preparação para enviar os pedidos dos clientes, apresente os funcionários que fazem parte da sua equipe. Mostre as vendas realizadas na semana. Isso aproxima os seguidores de sua marca.
Entre em contato com um de nossos especialistas.
(31) 99300-1277 /rodrigo@othila.com.br
Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram – Facebook – Linkedin