Como interagir com os seguidores nas redes sociais
As redes sociais constituem-se como um dos mais importantes canais de comunicação e divulgação da atualidade. E a razão para isso é simples, o grande volume de potenciais clientes e leads que todos os dias interagem no meio virtual em busca de produtos e serviços.
Com a pandemia, o potencial comercial das redes ficou mais evidente e foi o ponto de apoio ou virada para muitos que conseguiram sobreviver à crise econômica.
Dados da Social Media Trends revelaram que 94% das empresas brasileiras têm perfis nas redes sociais. Evidenciando que o mercado empresarial está atento às possibilidades de negócios que redes como Facebook e Instagram oferecem.
Só estar presente nas redes resolve? Não! É preciso um conjunto de ações de marketing digital para que se possa converter acessos de usuários em vendas.
E uma das maneiras mais eficazes é a interação com o seu público-alvo.
Não sabe como interagir com os seguidores nas redes sociais?
1 – Integre seu e-commerce nas redes sociais
Não basta ter uma loja virtual, você também precisa estar nas redes sociais para que seus seguidores conheçam sua marca e seus produtos.
Você pode fazer divulgações de produtos no feed, nos stories, criar anúncios no Facebook Ads e Instagram Ads para que haja conversão de compras em seu site, por exemplo.
2 – Comunique-se na linguagem do seu público
Você precisa criar formas de conexão com seu público, então tenha uma linguagem próxima ao perfil dele. Não é o público que vai se adequar a sua linguagem nas redes, mas sim a sua marca. Lembre-se, excesso de formalidade nas redes sociais é péssimo. Use termos claros e objetivos e que conecte as pessoas a você.
3 – Instagram é uma rede social de imagens e vídeo
Com a popularização dos reels, o Instagram também teve que abrir a plataforma para publicação de vídeos curtos, uma excelente forma de interação entre você e seu público. Mas não esqueça das imagens, elas continuam sendo muito importantes e precisam ter qualidade.
4 – Mostre o lado humanizado de sua marca para interagir com os seguidores
As pessoas querem saber quem é a pessoa por trás da marca e do produto ou serviço que elas consomem, então mostre-se para elas. Faça stories com bastidores do dia a dia da sua produção, envio de produtos ou do que você faz quando não está envolvido diretamente com a sua marca.
Isso humaniza e te aproxima dos seus clientes.
E lembre-se, não tenha medo de aprender sobre as redes sociais, elas têm um grande potencial comercial que permite que sua empresa cresça em diversos cenários. Esteja nelas com confiança e participação.
Gostou das dicas de como interagir com os seguidores nas redes sociais? Compartilhe com seus amigos!
Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram – Facebook – Linkedin