Othila
  • Home
  • Quem somos
  • Projetos
  • Serviços
  • Blog
  • Entrar em contato
  • English

Como interagir com os seguidores nas redes sociais

As redes sociais constituem-se como um dos mais importantes canais de comunicação e divulgação da atualidade. E a razão para isso é simples, o grande volume de potenciais clientes e leads que todos os dias interagem no meio virtual em busca de produtos e serviços. 

Com a pandemia, o potencial comercial das redes ficou mais evidente e foi o ponto de apoio ou virada para muitos que conseguiram sobreviver à crise econômica. 

Dados da Social Media Trends revelaram que 94% das empresas brasileiras têm perfis nas redes sociais. Evidenciando que o mercado empresarial está atento às possibilidades de negócios que redes como Facebook e Instagram oferecem. 

Só estar presente nas redes resolve? Não! É preciso um conjunto de ações de marketing digital para que se possa converter acessos de usuários em vendas. 

E uma das maneiras mais eficazes é a interação com o seu público-alvo. 

Não sabe como interagir com os seguidores nas redes sociais? 

1 – Integre seu e-commerce nas redes sociais 

Não basta ter uma loja virtual, você também precisa estar nas redes sociais para que seus seguidores conheçam sua marca e seus produtos. 

Você pode fazer divulgações de produtos no feed, nos stories, criar anúncios no Facebook Ads e Instagram Ads para que haja conversão de compras em seu site, por exemplo. 

2 – Comunique-se na linguagem do seu público

Você precisa criar formas de conexão com seu público, então tenha uma linguagem próxima ao perfil dele. Não é o público que vai se adequar a sua linguagem nas redes, mas sim a sua marca. Lembre-se, excesso de formalidade nas redes sociais é péssimo. Use termos claros e objetivos e que conecte as pessoas a você.

3 – Instagram é uma rede social de imagens e vídeo

Com a popularização dos reels, o Instagram também teve que abrir a plataforma para publicação de vídeos curtos, uma excelente forma de interação entre você e seu público. Mas não esqueça das imagens, elas continuam sendo muito importantes e precisam ter qualidade. 

4 – Mostre o lado humanizado de sua marca para interagir com os seguidores

As pessoas querem saber quem é a pessoa por trás da marca e do produto ou serviço que elas consomem, então mostre-se para elas. Faça stories com bastidores do dia a dia da sua produção, envio de produtos ou do que você faz quando não está envolvido diretamente com a sua marca. 

Isso humaniza e te aproxima dos seus clientes. 

E lembre-se, não tenha medo de aprender sobre as redes sociais, elas têm um grande potencial comercial que permite que sua empresa cresça em diversos cenários. Esteja nelas com confiança e participação. 

Gostou das dicas de como interagir com os seguidores nas redes sociais?  Compartilhe com seus amigos!

Siga também as redes sociais da Othila MKT: Instagram – Facebook – Linkedin

Próximo Anterior

Posts recentes

  • Conteúdo é a espinha dorsal da sua estratégia de SEO
  • Dicas de Edição de Vídeos Online e Mobile
  • Como fazer tráfego pago no Instagram
  • Como anunciar no LinkedIn – Parte 2
  • Como anunciar no LinkedIn?

Arquivos

  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • abril 2021
  • janeiro 2021
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • fevereiro 2019
  • dezembro 2018
  • outubro 2018
  • julho 2018
  • novembro 2017

Categorias

  • Business
  • Dicas de marketing
  • Hotmart
  • LinkedIN
  • SEO Tips
  • Uncategorized
  • Home
  • Quem somos
  • Projetos
  • Serviços
  • Blog
  • Entrar em contato
  • English

© Copyright 2017 - 2021 | Site by Othila Marketing Digital | Todos os direitos reservados

  • Home
  • Quem somos
  • Projetos
  • Serviços
  • Blog
  • Entrar em contato
  • English
Othila