Marketing digital para clínica estética, o que você precisa saber?
O marketing digital para clínica estética pode, e deve, ser aplicado quando o assunto é conquistar mais clientes, divulgar a sua marca ou produto.
O meio digital é uma grande e exigente vitrine para profissionais dos mais variados setores, e com o posicionamento e estratégias certas, você consegue alcançar o público ideal para sua clínica estética.
O universo da estética é um meio privilegiado que movimenta milhares de reais todos os anos, mesmo em meio ao cenário econômico mais difícil. Os brasileiros, homens e mulheres, gostam de investir nos cuidados com o corpo, rosto e estão sempre atentos às novidades do mercado.
Marketing digital para clínica estética
Todos os anos, um público cada vez maior tem investido parte de sua renda em cuidados com a beleza. No mundo inteiro, o faturamento com estética, de acordo com dados do Grand View Reserach deve chegar a 124,7 bilhões de dólares em 2028. No Brasil, que é o terceiro maior mercado de estética do mundo, os gastos com produtos e procedimentos de beleza já movimentaram R$ 47,5 bilhões.
Apesar do cenário otimista, vai faturar mais quem investir melhor e mostrar sua imagem. Se você atua no setor de estética e beleza, a Othila tem dicas valiosas para você se posicionar mais nas redes e atrair mais clientes, aumentando seu faturamento.
1- Conheça seu público: você deve ter essa noção bem clara, pois, só assim, poderá oferecer produtos e serviços de estética para aqueles que realmente vão consumir;
2 – Esteja presente nas redes sociais: antes de ir em uma clínica, salão de beleza, etc, as pessoas fazem pesquisas nas redes sociais para conhecerem os serviços e analisarem a qualidade do estabelecimento. Tenha um perfil no Instagram, Facebook e outras redes.
3 – Invista em anúncios no Google: seja encontrado quando alguém pesquisar por serviços de estética, clínica de estética, etc. Ter um anúncio no Google é uma excelente maneira de atrair mais clientes;
4 – Produza conteúdo de qualidade: além das dicas anteriores, seu público vai querer encontrar conteúdo informativo em seu site ou redes sociais, fale de procedimentos, tratamentos específicos, faça resenha de produtos de beleza.
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