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Marketing Digital em 2022: Entenda como funciona?

O Marketing Digital em 2022, certamente será uma das maiores apostas para empresas aprimorarem suas estratégias e crescimentos exponenciais no âmbito digital. De certo modo, a pandemia pela Covid-19, modificou um pouco o modelo de estratégias de engajamento do marketing digital e em como as empresas alcançam o seu público.

E é aí que entram as mais novas tendências para o Marketing em 2022.

O que esperar do Marketing Digital em 2022

Mais do que esperar, deve-se agir de acordo com as novas mudanças dessa era digital cheia de oportunidades, como o avanço de novas tecnologias, inteligências artificiais, análise de dados e até uma nova realidade virtual que vem ganhando fama e crescimento, o metaverso. Este ano, a internet vai triplicar suas movimentações, pois, copa e eleições são algo que sempre estão no pensamento e nos dedos do público. 

 

Mas, em quais tendências apostar?

 

Marketing de Influência

Pesquisas revelam que quase 88% dos consumidores de grandes e-commerces e usuários do Instagram, trazem em sua bagagem uma grande inspiração vinda de um influenciador antes de realizar uma compra. O que evidencia o enorme poder de persuasão que esses influenciadores possuem. Afinal, sua relevância traz conteúdo e contexto para as marcas. O mercado dos influencers é próspero e está em expansão, o que vem a ser uma grande aposta para 2022.

 

Vendas e o Marketing cada vez mais unidos.

A equipe de marketing e a equipe de vendas serão grandes aliados daqui pra frente, não tem mais como negar que esses dois juntos geram bons frutos para o crescimento de um negócio. Analisando, planejando e se responsabilizando pelo projeto como um todo, essas duas vertentes juntas unificaram os processos tornando-o muito mais assertivos. 

 

Experiências por voz

O conteúdo por áudio vem ocupando um importante lugar e provavelmente fique entre os primeiros em 2022. Aqui, entram assistentes virtuais como a Alexa e outros, como canais de criação de conteúdo. Um bom exemplo a se citar são os podcasts que vem ganhando muito mais relevância ao consolidar imagens dos mais variados especialistas dos mais diversos mercados. Plataformas como Spotify, por exemplo, impactam no rankeamento do Google.

 

Por fim, a maior aposta do Marketing Digital em 2022 é a criatividade. Seguir e copiar tendências que deram certo com o outro, não garantem o sucesso para você. Pois, além de limitar sua capacidade criativa, acaba por impedir a criação de campanhas e projetos que falem perfeitamente com o seu público.

A criatividade é um ponto chave no seu processo, e por ela precisa ser livre para ser explorada, ela é uma das mais importantes soft skills que podemos ter.

 

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